terça-feira, 11 de setembro de 2007

Where are you, Madeleine ?


Tenho acompanhado esta "telenovela", e não estou surpreendido com o volte face agora divulgado. Que me perdoem alguns amigos ingleses, mas a Kate McCann mãe da criança, nunca me inspirou confiança, digo-o, porque sinto isso mesmo.
Sabe-se, (não sou eu que o digo) que esta mãe tem desequilíbrios psicológicos e que é suspeita de dar sedativos aos filhos. Isto não é novidade para mim e segundo sei, é até um hábito frequente dos anglo-saxónicos. Senão vejamos. Há cerca de cinco ou seis anos, uma casal Canadiano de idosos, indignado com o comportamento das novas gerações, contou-me que os jovens casais no Canadá, misturavam nos biberões dos bebés algumas gotas de whisky, para lhes provocar sono e assim terem total liberdade para a night life. Bom, se assim é ...Quo Vadis world ?
No último prós-e-contras, os convidados do programa não levaram muito em conta a análise do psicólogo espanhol sobre o casal McCann. Creio que, ou foi má vontade, ou medo de toucher os velhos "aliados", ou então pensaram, que por ser espanhol, o "chico" não sabia o que dizia.
Este psicólogo, pensa que a Lady McCann esconde qualquer coisa, e que a expressão do seu rosto exprime mais medo do que dor. (o que não é normal numa mãe que perde uma filha)
Com o desenvolvimento das notícias, vem agora ao lume, que os McCann contrataram Michael Caplan e Augusto McBride advogados, pagos a peso de ouro. O primeiro é conhecido do caso da extradição do assassino Pinochet e o segundo é especialista em proteger a reputação dos clientes, sejam inocentos ou culpados. Não seria bem melhor, que o casal contratasse altos especialistas de investigação, para encontrarem a litle Madeleine viva ou morta ?
Mas não, parece-me que os McCann estão mais preocupados em salvar a pele, do que encontrar a Madeleine, que se por acaso estivesse viva, a sua inocência estaria desde logo provada.
Visto de outra vertente, este caso faz-me lançar para o ar as seguintes perguntas.
-Não haverá alguma pressão do governo dos nossos velhos "aliados", sobre este imbróglio? E se não há, porque fugiu o ministro Alberto Costa, como que assustado e acossado, sem responder às perguntas dos jornalistas?
Pequena Madeleine, que a mãe natureza te proteja se ainda estiveres viva!