sábado, 1 de setembro de 2007

Meia noite do dia 29 de Agosto de 2007.
Debruçado na janela aberta, fui alertado por sons e objectos liminosos
que invadiam o tecto da cidade de Lagos. Repousei de pensar, e na minha eterna
curiosidade olhei pelo íngreme céu acima com redobrada atenção para o
ignoto espaço, aonde dezenas de luzes, numa dança de índole indecisa caíam
sobre a cidade, como uma invasão de intrusos extra-terrestes.
Iglobilmente aceitei o acontecimento. Surpreendido, assustado mas feliz,
procurei a minha máquina fotográfica (ganha num sorteio da farinha Amparo)
e falando comigo próprio - é isso, é isso mesmo, é desta que se vai provar
que os Ovnis existem ! - fiz algumas fotos.
Com a maior das surpresas, vi entrar pela janela um objecto semelhante a um
pequeno tornado, num redopiu de velocidade incalculável, que depois de inspeccionar
todos os móveis e artigos decorativos e alterar a sua forma geométrica, pousou no
tapete como nuvem de gás, como se pode ver nas fotos. Entrei em pânico, até que
ouvi a voz da minha esposa. - Armindo!? ... Armindo, começou o fogo de artifício !