Creio que no princípio dos anos 60 quando nasceu em mim o vício da música e ouvia os ensaios desta banda, acendeu-se uma luz quanto o saxofonista Vitor Moreira me convidou para vocalista dos Deltas. Cada vez que passava pela "Ladeira da Inês" parava e escutava os acordes e as discussões (naturais) dos ensaios dos Merry Boys, ficava entusiasmado. Um dia alguém me disse que havia algo de especial no ensaio. Corri mas cheguei atrasado, soube depois que o guitarrista Carlos Meneses (grande figura do Music Hall português) tinha estado presente no ensaio, assim como o Prof. Anatólio Falé e que tinha havido uma Jazz Sensation com estes dois grandes músicos.
Os Merry Boys foram ao tempo um boa banda de entertenimento e a primeira que vi com Orgão Electrónico (som que desde logo me fascinou). Quando da explosão do turismo no Algarve, foi também a primeira banda do Barlavento a ser contratada para Hoteis. Lembra-me que tocaram durante algum tempo, no Hotel Penina.
O José Luis da Glória (o seu lider) era já um músico com boas "orelhas" e conhecimentos, que faziam dele um bom solista da guitarra. Era o homem que organizava, ensaiava e escolhia o repertório de qualidade em função das pessoas que os ouviam.
Lamento que não tivessem deixado nada gravado, seria um tesouro. Lembra-me vê-los actuar em algumas ocasiões; bom som, boa harmonia e alegres como o nome sugeria.
Uma Banda da nossa terra que não esqueço.
Matoso e Carlos Sousa
Carlos Azevedo e José Luis
Passaram ainda por esta banda músicos como: Rogério Limão (acordeon), Tino Costa (acordeon), João César (acordeon), Eugénio (vocalista) e Paixão (contra-baixo)
Eugénio (antigo funcionário do B P do Antlântico de Lagos)
Esta Banda chamava-se (creio?) Vera Cruz - ainda na foto: João Fulana, Manuel Guerreiro e J. César. O M. Guerreiro (falecido) viria anos mais tarde a dedicar-se ao Jazz - Bar Cheminé, Carvoeiro.
Mellow Yellow e Abbracciami Forte Duas canções que os vi e ouvi interpretar bem.
BRAVO Merry Boys - Valeu a pena...
Post de Armindo Gaspar 10/03/2011