domingo, 20 de setembro de 2009

Ramsés II, Glorioso Sol do Egipto


O meu novo inclino Ramsés, chegou na noite de Sábado, 19/09/2009 às 11.30 horas. Um gato Sphinx de origem egípcia que vem para entreter o Baccio, enquanto eu escrevo música e jogo às damas.


Ramsés Abul Simbel, Don Sphinx-nasceu a 15 de Maio de 09.

Ramsés II reina sobre o Egipto durante sessenta e seis anos, de 1290 a 1224 a.C. É qualificado como, a imagem perfeita de Ra, sol de todos os países. Quem tiver visto o rosto da múmia de Ramsés II, morto com quase 90 anos, nunca mais o esquecerá: petrificado numa morte aparente, o mais famoso faraó da História egípcia permaneceu igualmente voluntarioso e presente. O nariz é adunco, o maxiliar é possante e os lábios são carnudos. A determinação do carácter não impede a delicadeza, pois as mãos são belas, de unhas tratadas. Homem de acção e de cultura, eis como se afirmou o grande Ramsés.
.
Há 4.000 anos a.C., os Sphinx viviam nas margens do Nilo alimentando-se de ratos e serpentes e eram adorados como um deus pela sua extrema beleza. Quando morriam, a família barbeava os sobrolhos e quando acontecia um incêndio, os Sphinx eram os primeiros a ser salvos. Se alguém matava um gato destes, era apedrejado até à morte. A Antiga Grécia (período micênio) foi o primeiro país a importar estes felinos e só em 1966, no Canadá, foi visto o primeiro exemplar Sphinx.
Franz Liszt, Scarlatti, Sravinsky, Chopin, Rossini, Prokofjew, etc, foram alguns dos famosos músicos que dedicaram obras a estes masjestosos animais.
Por todas estas razões e porque eu e minha esposa Vreni adoramos felinos, adquirimos o Sphinx e registamo-lo com o nome Ramsés Abul Simbel. - M I A U...