Face à revolta (justa) do Paulo Bento que acusa os principais jornais desportivos de serem "Lampiões", escreve o iluminado Bernardo Ribeiro, sub-director do jornal Record, que "alguns não percebem que não são eles que pagam os salários dos jornalistas". Ora então vejamos Sr. Bernardo. Não é verdade que o Record e A Bola continuam a evocar e a exaltar os feitos do benfica e das suas estrelas em prejuízo dos outros clubes ? Não é verdade que não é o benfica que está em 1º. lugar do campeonato, mas sim o Leixões ?; não é verdade que o benfica ainda não ganhou nada ?; Não é verdade que as "estrelas" do benfica são o refugo dos clubes da Europa e de outras parte do globo e que vocês fazem deles super estrelas ?; Não é verdade que quem domina há 30 anos o futebol português é o F.C. do Porto ? Não é verdade que são o Sporting e o Porto que estão na Liga dos Campeões ?
Caro Bernardo nós sabemos que os senhores querem vender jornais (não a mim) , mas, e aonde fica a verdade desportiva ? Como podem viver os clubes mais pequenos se ninguém se lembra deles ? Vocês vivem do futebol mas desprezam os clubes pobres que também vos alimentam.
Ainda bem que deixou cair a máscara, agora sabemos que não existe domocracia no Record e que vocês usam meios ilícitos e vergonhosos para proveito próprio e para contentar almas penadas ignorantes. É a falta de cultura do nosso povo que faz que existem jornalistas como vós. É este o país que temos. É esta a vergonhosa impressa desportiva que inventa mitos, super-estrelas e super-clubes.
Apelo a todas a pessoas de bom senso que boicotem estes jornais, até que o jornalismo seja coisa séria e limpa.
VIVA O LEIXÕES...
*Sr. Bernardo, vá dar banho à Aguia...
Postado pelo nosso amigo e colaborador, "O Amola Tesouras"