quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

" O mestre da música "

Dois soberbos Troféus para o "mestre" da música...



Deixamos aqui estes dois esplêndidos produtos com os quais a Mãe Natureza, decidiu premiar o "mestre" da Orquestra de Jazz de Lagos, pela seu carácter megalomaníaco que o levou a expulsar da mesma, vários músicos lacobrigenses, passando-lhes (sem autorização da direcção) um prepotento atestado de incompotência. Já assim fora quando do desfazer do quinteto lacobrigense de Jazz "Acaso". Segundo os músicos lesados, há ainda a agravante de nunca serem prestadas contas das receitas dos cachés dos concertos, pensando este "mestre", ser dono e senhor absoluto da banda. (-Eu sou o "mestre", quero, mando e posso ! )
-Oiça lá ó sr. mestre... Músicos à altura das suas ambições megalómanas, só nos USA. Eu que já lá estive posso dizer-lhe com conhecimento de causa, que lá, o senhor não seria nem mestre nem solista, mas aqui na província, há aquela velha frase "em terra de cegos quem tem olho é rei".
Seria bom que a C.M. de Lagos (que subsidia o respectivo projecto musical) tomasse as medidas necessárias, e mostrasse a esse senhor "mestre" que a orquestra não é propriedade sua.
(post de Amola Tesouras)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Deusa Diana "atraiçoada"


Os "Ídolos" acabaram !?
Nesta nossa civilização ultra-moderna vencem sempre os mais bonitos. Todas as portas e oportunidades estão abertas só para os mais bonitos. O povo que na sua maioria não conhece uma nota de música tamanho de um elefante*, ditou a sua vontade e à boa maneira portuguesa escolheu o rapazinho loiro de olhos azuis que as suas meninas adoram. Eu, músico profissional durante 45 anos, que trabalhei com dezenas e dezenas de artistas cantores, fiquei triste, porque a Diana é muito, mas muito mais cantora, do que o rapazinho loiro. Diana tem uma voz pura, cristalina, afinada e tem uma verdadeira presença de artista no palco. Todos estes adjectivos se podem comprovar escutando a sua majistral interpretação do "E Depois do Adeus" do José Calvário e Paulo de Carvalho. Resta-me a esperança e a certeza que a Diana vai ter muito mais sucesso numa carreira artística do que o Filipe.
Não pretento com estas palavras tirar valor ao Filipe, mas que ele e os seus fans me desculpem, a Diana é muito muito melhor. E o juri também sabe que é assim !
Parabéns Diana
* Dizia o saudoso Maestro Fernando Lopes Graça com uma certa ironia e desgosto; - "Querem observar a cultura musical do povo português, vão a uma estádio de futebol ouvi-lo cantar o Hino Nacional".