domingo, 27 de junho de 2010

Armindo Gaspar - Retrospectiva de uma vida musical

Foram 45 anos de profissionalismo acompanhado por dezenas e dezenas de músicos e amigos. Uma vida cuja tónica era mesmo só a música. Tudo começou com os bailaricos na antiga Esplanada de Lagos, no Marítimo, no Sport(e), no Metalúrgico, nos Artístas, no Grémio, na Lota (1ª discoteca do Algarve), no Boa Esperança, nos mais variados Bares e Hoteis do Algarve, nos Casinos, numa digressão com uma Volta a Portugal em Bicicleta Portugal 1973?(na promoção da 7Up em Portugal), no Teatro ABC - Lisboa, assim como; em Alicante, Playa del Inglês, Suiça, Alemanha, etc. Acompanhei dezenas de artistas estrangeiros e portugueses: Rick May, Alex (com o qual gravei um disco), Duo Ouro Negro, Tonicha, Simone de Oliveira, Susi Paula, Sergio e Madi, Natalina José, Maria Armanda, Juca São Tomé, Milley Martin, Sandro Coré e outros que já esqueci.
Discografia: Gaivota Branca com o Alex, Relax (com o José Bandarra), Gaveta Aberta, O Escorpião e em 2009 Tabémdêxa (música popular portuguesa).
Olhando para, trás penso que a música foi o melhor que aconteceu na minha vida e foi ela que me deu a conhecer também a minha bela esposa - Vreni.
Esta matéria é composta de seis partes e é dedicada aos meus amigos e a todas as pessoas que me conhecem. Eis a 1ª e a 2ª.
1ª Parte

2ª Parte


*A banda sonora destes filmes (composição e interpretação) é de minha autoria.