sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Saúde aos verdadeiros amigos...


Outra Divindade



Natal
Socorro!

O Pai Natal
o pai natal é bom moço,
varre a casa vai ao poço
tem dois palmos de pescoço
um olhinho por onde chora
adivinha lá agora !?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E viva deus e santa religião !

  • Porque temos falado sobre assuntos relacionados.

Mau grado o voto de pobreza a que a Ordem Franciscana obriga, Frei Vítor Melícias, recebe uma modesta reforma de € 7450!!!!! Será que a entrega direitinha à Ordem Franciscana e a distribui pelos mais necessitados???? De certeza que sim... eheheheheh

Padre Melícias com pensão de 7450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros.

Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Vítor Melícias entregou a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional em 2 de Fevereiro de 2009, mais de um ano após a instituição presidida por Rui Moura Ramos ter clarificado a interpretação da lei que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos.

A 15 de Janeiro de 2008, o Tribunal Constitucional deixou claro que, ao abrigo da lei 25/95, 'de entre os membros que compõem o CES, se encontram vinculados ao referido dever [de entrega da declaração de rendimentos] aqueles que integrem o Conselho Coordenador e a Comissão Permanente de Concertação Social, bem como o secretário-geral'.

Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente. 'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote.

Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração acima da média, que corresponde a uma responsabilidade acima de director-geral', no Montepio Geral, na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros e noutros organismos.



E eu a julgar que esta gente praticava o "espírito de missão" e o "trabalho de voluntariado"???!!! Chiça penico!
Pois é, esta gente da Igreja nunca me enganou!!! Já têm mais de 2000 anos de experiência....
Razão tinha o S. Pedro quando um dia espreitando cá para baixo, viu um avião de luxo, todo branco com o Papa lá dentro e exclamou: vejam só como o negócio evoluiu, começou com um burro...

Jorge Barroso

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eis a simples doutrina...

As grandes obras do "Senhor Deus"

Era uma vez um bom velho a quem o deus senhor chamou Noé, que morreu com 950 anos. Calafato, barqueiro, cobridor de fêmeas, capitão de mar e zoo, que por ordem do senhor salvou os animais na arca e deixou morrer afogados, milhões e milhões de indígenas mal comportados.
Depois do Dilúvio, o Senhor Deus olhou à sua volta e "VIU QUE ERA BOM"




Veja se descobre o burro que o Caim deixou à solta, enquanto suava a procriar, deleitado nas ancas carnudas de uma filha do Noé.

O dever do escritor, do poeta não é encerrar-se cobardamente num texto, num livro, numa revista, donde não mais se libertará, mas pelo contrário sair para fora para sacudir, para atacar o espírito público. Senão para que serve ? Para que nasceu ?
Artaud


*Primeiro post uma série crítica a episódios de um manual de maus costumos chamado bíblia.

Postado pela nossa colaboradora Francisca Narciso